A comunicação inclusiva é uma realidade
em vigor!
Como podemos ver, deficientes auditivos podem apurar o que é transmitido no comercial, através da tradução em libras.
Augusto
Coelho, diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made, foi o
responsável pela propaganda e afirma:
“A inclusão da linguagem brasileira dos sinais nos comerciais foi mais um passo no aprimoramento da comunicação da marca com os clientes. E como a ideia nasceu antes da produção, o processo de filmagem então já foi pensado e executado prevendo incorporar esse novo elemento”
Mas esse não foi o primeiro comercial nacional com libras, confira abaixo comerciais brasileiros que fizeram sucesso com este tipo de linguagem inclusiva
(Lojas Renner, 2017)
Acesso em: https://www.youtube.com/watch?v=M5HQqxD8x7g
(Grupo RBS, 2017)
Acesso em: https://www.youtube.com/watch?v=crOjZyHlZkE
REFERÊNCIA:
Sacchitiello, B. (02 de Setembro de 2019). Marcas investem
em comunicação inclusiva. Fonte: Meio e Mensagem: https://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2019/09/02/marcas-investem-em-comunicacao-inclusiva.html
O comercial da Renner em libras é fantástico. No meu blog falei sobra a importância da representatividade para crianças especiais...é necessário e urgente.
ResponderExcluirParabéns, Mauro teu blog ficou criativo e trouxe muitas novidades interessantes, sucesso!
ResponderExcluir